PRESS START

DODA, mother and vinas

Conte aqui sua história com os videos games, o que somos antes de sentar no sofá e começar a jogar…

Porque tanto amor e dedicação?  Porque quando você esta a rua em um local qualquer, e escuta uma pessoa a falar de videos games(bem ou mal) você acaba se intrometendo? ja conteceu com você?

Eu vinas, tive inumeras experiências com video games, nem todas foram boas, porem….. faço questão de compartilhar com todos os amigos aqui do blog, e para começar vou convidar minha querida mãe para contar um pouco da minha saga para vocês aguardem!

Dona Mirian Castello vai dar as caras aqui no LoG!

TYNNA NEKKO…

viciado-video-game-04

Bom,vou contar como começou minha tragetória nos games!

Ganhei meu primeiro game aos 12 anos,ahhh bons tempos kkkkkk,pena que eu não sabia nem instalar o coitado na tv!!!=D

Antes disso nem vou contar,já que meu irmão é que tinha videogame e ele não deixava nem eu chegar perto. —.—,Então,como eu estava dizendo,meu primeiro amor gamer foi o Mário(não pergunte que mário,por favor!!!huhsuhauh)o famoso Super Mário World.Puxa vida,viciei!

Jogava muito,então descobri Donkey Kong Country 3,passei muita raiva com aquele jogo,que eu sempre achei que não foi feito pra criança.Nossa ele é muito difícil,até hoje!=D

Enfim,parei por um tempo e somente depois de alguns anos fui conhecer o Playstation 1,e o jogo que eu mais gostei foi Residente Evil 3 Nêmesis,que eu morria de medo de jogar,então pedia para o marido passar pra mim!hauhsuahsuhuhsauh

Fui para Play 2 onde me apaixonei perdidamente(uiiii),por Fatal Frame!!!

E agora cá estou no xbox 360,curtindo muito essa nova geração jogando o Left 4 Dead!!

E se alguém falar mal de garota que joga perto de mim…..Pode correr!!!(brincadeira,tá)

Espero que tenham gostado da minha saga.Bjinhos…


APERTEM O START!!

Vinas Castello

Por volta do ano de 1994, comecei eu a organizar torneios aqui em casa, sempre tive um bom quintal, e os eventos costumavam a acontecer em um galpão aqui.

o primeiro torneio que nós fizemos foi de street fighter 2 para snes, em seguida a cada 2 meses agente se reunia e organizava um torneio diferente. ja rolou mortal kombat 2, mario kart, liga da justiça, fatal fury 2, mortal kombat 3 e claro o melhor international super star soccer deluxe. algumas vezes minha avó e minha mãe não gostavam muita dessa bagunça, mas logo logo acabam reconhecendo que era melhor eu estar ali jogando video game, do que esta na rua se metendo em confusão. com o passar dos anos veio o nintendo 64, com torneios de 007 goldeneye, e international super star soccer 64.  depois com o playstation inumeros  campeonatos aconteceram, entre eles os mais famosos: marvel vs capcom, tony hawks e winning eleven! logo apos passarem alguns anos fui dono de uma locadora, que construí nesse mesmo quintal, nessa epoca ja havia me casado e ja estava com filho, realizei diversos campeonatos de playstation 2 e gamecube. foi fantástico, entre os que mais chamaram a atenção foram o torneio de smash bross meele, e mega torneio de tekken 5 e winning eleven 10! possuo algumas fotos e vou jogar aqui no LoG!

um dos primeiros torneios de winning eleven torneio de winning eleven para playstation.

MOBAH E SORRA(DODA) JOGANDO

como eram as coisas naquela época, o nosso esforço a nossa dedicação e um nome, apenas um nome mudava tudo na hora em que falava em game. E.G(explosão do Game) nome que inventei na época, e que depois mais tarde coloquei na minha locadora.EVENTO MELHOR DO ANO

com o passar dos anos, eram tantos torneios que decidir fazer o evento melhor do ano, para ver qual gamer teve melhor aprovação, qual era o preferido da galera, qual era o mais papão de títulos, a zebra do ano…. enfim varios perfis para varios gamers. olha gente não foi marmelada mas eu aqui, fui o melhor do ano! hauauhahuha!!!! ganhei 2 titulos no  futebol, e fui o preferido da rapazeada!

jogando na live(umas das primeiras)Mas uma vez o tempo passou, e veio a nova geração de games, peguei um xbox360 e levei a inovação da xboxlive para a E.G, não tive muitos aplausos, afinal as lan houses cresceram muito aqui no bairro, e perdi um pouco de espaço, a galera que era mas adolescente preferia gastar a grana com orkut, msn, youtube etc… o publico mas infatil frenquentava mais, os garotos so procuravam mesmo futebol e gta. e com o tempo infelizmente tive que fechar as portas da tão querida E.G.

EG. (REUNIÃO DOS VICIADOS ANÔNIMOS) 1999E.G 1999 torneio de tony hawks!

galera zoando na avaliação de street HDMas decidi acabar com a locadora e não acarbar com o nome E.G, em cima da minha casa fiz um quartinho para guardar meus posters, jogos coloquei um sofá(velho conhecido da galera) pessoal que frequentava o meu “refúgio” eram amigos que arrecadei com o passar dos anos e amigos particulares de trabalho, a galera tambem contava com refrigerantes e lanches, para a zoação! alem de games no local que era o que não faltava o pessoal podia usar a internet avontade, alguns amigos preferiam ate dormir no local, o vicio era supremo!jogando snes no projetor

A empolgação era tanta que decimos fazer um programa para colocar na internet chamava-se (Baixa Renda ponto net) o qual a galera se juntava nesse mesmo local e discutia sobre diversos assuntos principalmente games. quem quiser pode ver o programa no youtube.BaixaRenda Ponto NEt

Como tudo tem um fim houve alguns problemas e decidi acabar com o refúgio, por causa de uma grande decepção com um amigo. junto com o término do refúgio foi-se o programa Baixa renda, que teve apenas 4 episódios.

Eu e arthur jogando na live!!Chateado com a situação, levei televisão, video games, games, computador…. levei tudo para dentro da minha casa, dessa vez escolhi jogar video game com a minha verdadeira familia, meu filho e minha esposa. E não foi tão ruim com essa minha mudança thati(my wife) começou a jogar games, ops…. left 4 dead, para ser mais preciso. o retorno de thati aos games me deixou muito feliz, contruímos diversas amizades juntos, todas elas que considero muito! a propria Tynna(nova integrante do LoG) , e o marido michel, foram fruto dessa amizade e iniciativa que tive.  amigos online

E isso ae pessoal por hoje e só, mas volto outro dia para as minhas aventuras, que como disse la em cima, nem sempre acontecem coisas boas quando o assunto e video game, e como prometi ainda vou fazer minha mae a dar um depoimento ae pra vocês verem! abração a todos

Anúncios

16 Respostas

  1. Ownnnn,fiquei emocionada por considerar nossa amizade!!Michel tb fica muito feliz!!!=D

  2. Amor, gostaria que soubesse que gostei muito da sua iniciativa naquele momento de colocar seus games aqui mas perto de nos. Pois apesar de tudo, das confusões….. você se tornou um pai mais presente e um marido menos ausente. Beijos Te Amo sua esposa thati.

  3. Eu tambem fazia diversos torneios na casa do meu pai! sempre fui um gamer viciado, mas po igual ao vinas não tem como comparar!!!

    kkkkkkkkkkkkkkk, o cara tem uma historia com os video games! pqp!!! não da!!! e robado!!!!!

    parabens ae vinas!!!

  4. Pois e, a minha infância inteira pra isso, da no que dá!

    mas que nada.. não sou “roubado” so me dedico muito quando o assunto e game!

    valeu e volte sempre aqui no LoG!

  5. Vida longa ao blog, boa sorte e felicidades a vc, Thati e Arthur (que já tá um homem).

  6. fala Gabi!!

    Quanto tempo hein?? oww valeu pela visita, e manda um grande abraço ao daniel!

  7. É cara vida longa ao blog e continue com os reviews

    boa sorte pra vcs!!

    Ps: o Arthur ta enorme mesmo!

  8. Fala daniel!!! seja bem vindo aqui no LoG!

    e parabens pelo seu blog, andei dando uma olhada la!

    abs!!

  9. intiresno muito, obrigado

  10. Pootz Muito Bom! Ainda mais quando Vi nossa Fotinha da Familia Unida Xbox Live! TO DE VOLTA HEHEHEHEHE!

  11. Parabéns aê pelo blog cara!

    Li sua história e achei demais mesmo, é muito bom ver pessoas que se dedicam aos games e não tem vergonha disso.

    Parabéns e que seu blog continue fazendo sucesso.
    See ya

  12. valeu ae andre!

    e isso ae brother, o que você leu aqui, não é nenhuma mentira não, e por isso que gosto de deixar claro que minha historia e verdadeira, pois enfrentei diversas dificuldades na minha infância e nenhum momento abandonei os games, Os games na minha vida são muito mais do que simples diversão! não escondo isso de ninguem !!!!!

    um abraço e volte sempre!

  13. Pow muito boa sua história nos games, minha trajetória nos consoles foi atari, nitendo 8bits, maste system, mega drive, snes, saturno, play, nitendo64, play 2, xbox, e agora xbox360.
    Tenho certeza que já passamos pelos mesmos puzzles nessa gamervida ^^.. abs vinas..

  14. bonga… bonga…..

    sumido cara!! ve se aparece ai de vez enquando…..

    oww, carnaval vou ai te fazer uma visita !! rsrsrsr

  15. Que coisa… até que enfim consegui postar um comentário…Bem,acompanhei toda a trajetória do vídeo game na vida dos meus filhos,achei que ao permitir que eles jogasem, ficariam afastados desta rua ,até um determinado tempo,acho que deu certo !!!
    Só que eles cresceram,e agora cada um tem a sua vida!!
    Gostava muito de jogar,(me esqueci o nome do jogo),ninguém daqui me venceu,era um jogo de dança,me amarrava… o tempo bom !!!
    Ás vezes eu e Vinícius ficávamos até de madrugada jogando e eu ajudando ele a descobrir as fases secretas do pato donald e do sonic também… foi muito legal!!
    Valeu pela iniciativa,filho!
    Beijooss,te amo!!

  16. E ae Vinas como anda essa força

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: