Óculos 3D Sony HMZ-T1

Várias empresas têm se preocupado em fazer televisões superpoderosas com HD e tecnologia 3D. Mas a Sony resolveu pensar diferente e anunciou o HMZ-T1 – um óculos 3D com telas OLED que pode substituir uma televisão.

De acordo com a Sony, hoje em dia existem pessoas que gostam de assistir filmes ou jogar video games sozinhos, diferente de antigamente, que assistir televisão era um passatempo feito em família. A Sony acredita que existe uma demanda crescente de pessoas que querem curtir seus vídeos sozinhos sem serem incomodadas por outras pessoas.

Óculos Sony HMZ (Foto: Divulgação)

Com apenas 0,7 polegadas, as telas OLED possuem 1280 × 720 de resolução cada, uma resolução impressionante se for levado em conta o seu tamanho. A Sony afirma que o óculos é capaz de simular uma tela de 750 polegadas de cinema a uma distância de 20 metros.

saiba mais

  • IFA 2011: Sony Reader Wi-Fi é anunciado oficialmente
  • Sony muda nome de seus tablets antes da apresentação na IFA 2011

Esse óculos faz com que cada olho receba sua própria imagem, mas nada disso é barato. Se você pensou que um óculos 3D convencional era caro, você provavelmente não vai gostar de saber que o HMZ-T1 vai custar cerca de US$ 799. Mas esse preço é compreensível, pois a Sony praticamente fez duas telas minúsculas de 0,7 polegadas serem inseridas dentro de um óculos e o preço ainda é mais barato do que muitas televisões Bravia.

“A parte mais difícil para nós era produzir o menor aparelho possível mantendo a alta definição, e tivemos sucesso”, disse Shigeru Kato, vice-presidente da Sony.

A vantagem da tecnologia OLED é que ela possui um tempo de resposta muito rápido de apenas 0,01 milissegundo, por causa disso a imagem fica mais brilhante e colorida.

O HMZ-T1 oferece suporte a filmes 3D e jogos, por isso o headset pode ser conectado ao Playstation 3 e aparelhos Blu-ray. A experiência de áudio também poderá ser alterada em quatro modos diferentes, sendo eles surround 5.1 , jogo, cinema e música.

Até agora, a Sony só anunciou o seu lançamento no Japão, no qual acontecerá em novembro.

Fonte:Techtudo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: