Esclarecimentos SONY sobre PSN Fora do AR

Após 6 dias sem notícias sobre o acontecido com a PSN, a SONY presta esclarecimentos em nota em seu Blog Official.

Obrigado pela sua paciência enquanto trabalhamos para resolver a falha na PlayStation Network e  nos serviços Qriocity. No momento, estamos trabalhando para enviar uma mensagem semelhante à abaixo por e-mail a todos os nossos titulares de conta registrada sobre um roubo de informações pessoais, como resultado de uma invasão ilegal em nossos sistemas. Estas ações maliciosas também tiveram um impacto sobre sua capacidade de desfrutar dos serviços prestados pela PlayStation Network e Qriocity incluindo jogos on-line e acesso online a músicas, filmes, esportes e programas de TV. Temos um caminho longo para que a PlayStation Network e sistemas Qriocity volte a ficar novamente online. Estamos fazendo o máximo para restaurar alguns serviços dentro de uma semana.

Estamos trabalhando dia e noite para garantir que seja feita o mais rapidamente possível. Agradecemos a sua paciência.

Valorizado PlayStation Network / Cliente Qriocity:
Descobrimos que entre 17 de abril e 19 de abril de 2011, algumas contas PlayStation Network e serviço Qriocity que  algumas informações das contas de alguns usuário tinha sido comprometida em conexão com uma invasão ilegal e não autorizada em nossa rede. Em resposta a esta invasão, temos:

  1. Temporariamente desligada PlayStation Network e serviços Qriocity.
  2. Uma investigação plena e completa sobre o que aconteceu.
  3. Rapidamente tomaram medidas para aumentar a segurança e reforçar a nossa infra-estrutura de rede, re-criação do nosso sistema para lhe proporcionar uma maior proteção das suas informações pessoais.

Agradecemos imensamente a sua paciência, compreensão e boa vontade, como fazemos o que for preciso para resolver estas questões o mais rápido e eficiente possível.

Embora ainda estamos investigando os detalhes deste incidente, nós acreditamos que uma pessoa não autorizada obteve as seguintes informações que você fornecer: nome, endereço (cidade, estado, cep), país, email, endereço, data de nascimento, a PlayStation Network / senha e Qriocity login e punho / PSN ID online. Também é possível que dados de seu perfil, incluindo o histórico de compra e endereço de cobrança (cidade, estado, cep), e seu PlayStation Network / Qriocity respostas de segurança de senha podem ter sido obtidos. Se você autorizou uma sub-conta para o seu cargo, os mesmos dados em relação a seus dependentes podem ter sido obtidos. Enquanto não há nenhuma evidência neste momento que os dados do cartão de crédito foi tomada, não podemos descartar a possibilidade. Se você tiver fornecido os seus dados de cartão de crédito através da PlayStation Network ou Qriocity, fora de uma abundância de cautela estamos avisando que o seu número de cartão de crédito (excluindo o código de segurança) e data de validade podem ter sido obtidos.

Para sua segurança, nós encorajamos você a estar especialmente ciente do e-mail, telefone, correio postal e golpes que solicitam informações pessoais ou confidenciais. Sony não irá contactá-lo de qualquer forma, inclusive por e-mail, solicitando o número do seu cartão de crédito, número de segurança social ou outras informações pessoalmente identificáveis. Se lhe for solicitado por esta informação, você pode ser confiante Sony não é a entidade pedindo. Quando o PlayStation Network e serviços Qriocity são totalmente restaurado, recomendamos que você faça logon e alterar sua senha. Além disso, se você usar o seu PlayStation Network ou Qriocity nome de usuário ou senha de outros serviços não relacionados ou de contas, nós recomendamos fortemente que você alterá-los, também.

Para se proteger contra possíveis roubos de identidade ou outra perda financeira, nós encorajamos você a manter-se vigilante, para rever as demonstrações da sua conta e monitorar seus relatórios de crédito. Nós estamos fornecendo as seguintes informações para aqueles que desejam considerar que:

residentes nos EUA é autorizada pela legislação dos EUA para um crédito gratuito relatório anual de cada uma das três principais agências de crédito. Para encomendar o seu relatório de crédito livre, visite www.annualcreditreport.com ou ligue gratuitamente (877) 322-8228.

Nós também fornecemos nomes e informações de contato para as três principais agências de crédito dos EUA abaixo. Sem nenhum custo, os residentes dos EUA podem ter essas agências de crédito para colocar um “alerta de fraude” em seu arquivo de alertas que os credores para tomar medidas adicionais para verificar sua identidade antes de conceder o crédito em seu nome. Este serviço pode tornar mais difícil para alguém de obter crédito em seu nome. Observe, entretanto, isso porque diz credores a seguir determinados procedimentos para protegê-lo, ele também pode atrasar a sua capacidade de obter crédito, enquanto a agência verifica sua identidade. Assim como um bureau de crédito confirma o seu alerta de fraude, os outros são notificados para colocar alertas de fraude em seu arquivo. Caso queira colocar um alerta de fraude, ou se você tiver qualquer dúvida sobre seu relatório de crédito, entre em contato com qualquer uma das agências listadas abaixo.

Experian: 888-397-3742; www.experian.com , PO Box 9532, Allen, TX 75013
Equifax: 800-525-6285; www.equifax.com , PO Box 740241, Atlanta, GA 30374-0241
TransUnion: 800-680-7289; www.transunion.com ; Divisão de Assistência às Vítimas da fraude, PO Box 6790, Fullerton, CA 92834-6790

Você pode desejar visitar o site da Comissão Federal de Comércio dos EUA na www.consumer.gov / idtheft ou chegar a FTC em 1-877-382-4357 ou 600 Pennsylvania Avenue, NW, Washington, DC 20580 para mais informações sobre como para se proteger de roubo de identidade. Seu estado procurador-geral também podem ter aconselhamento sobre prevenção de roubo de identidade, e você deve denunciar casos de conhecidos ou suspeitos de roubo de identidade para a aplicação da lei, o Procurador Geral do Estado e da FTC. Para os moradores Carolina do Norte, o Procurador-Geral pode ser contatado em 9001 Mail Service Center, Raleigh, NC 27699-9001, telefone (877) 566-7226, ou www.ncdoj.gov . Para os residentes de Maryland, o Procurador-Geral pode ser contatado em São Paulo 200 Place, 16 º andar, Baltimore, MD 21202, telefone: (888) 743-0023, ou www.oag.state.md.us .

Agradecemos a sua paciência enquanto completamos a nossa investigação deste incidente e lamentamos qualquer inconveniente. Nossas equipes estão trabalhando o tempo todo sobre isso, e serviços, será restaurado o mais rápido possível. Sony leva muito a sério a proteção das informações e continuará a trabalhar para assegurar que sejam tomadas medidas adicionais para proteger informações pessoalmente identificáveis. Proporcionar qualidade e serviços de entretenimento seguro para nossos clientes é nossa prioridade máxima. Por favor, entre em contato conosco 1-800-345-7669 se você tiver quaisquer perguntas adicionais.

Atenciosamente,
A Sony Computer Entertainment e Sony Entertainment Network

A mesma informação pode ser encontrada nos seguintes sites:

http://us.playstation.com/news/consumeralerts/ # non-us

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