PSN fora do Ar

A Sony informou neste sábado (23) que a rede online PlayStation Network está fora do ar desde a última quarta-feira (20) por uma “intromissão externa”. A empresa mantém atualizações sobre o status do serviço no blog oficial do PlayStation.

– Uma intromissão externa em nosso sistema tem afetado a PlayStation Network e Qriocity. A fim de conduzir uma investigação completa e verificar o completo e bom funcionamento dos nossos serviços de rede, nós desligamos os serviços PlayStation Network e Qriocity na noite de quarta-feira, dia 20 de abril. A prestação de serviços de entretenimento de qualidade aos nossos clientes e parceiros é nossa prioridade máxima. Estamos fazendo tudo que é possível para resolver essa situação rapidamente, e nós agradecemos por sua paciência.

Além de tirar do ar os servidores, alguns membros do grupo foram além do necessário e criarem uma espécie de força-tarefa chamada SonyRecon que tem como objetivo vasculhar a web à procura de dados sigilosos de diversos executivos da Sony, para então torná-los públicos. O primeiro alvo já foi encontrado: Robert S. Wiesenthal, diretor de fusões e aquisições da empresa, teve dados como estado civil, endereços, nomes de filhos e conjugues divulgados abertamente ontem.

A Sony provavelmente já sabia que haveria uma retaliação ao processar Geohot, mas não parece que eles se prepararam muito bem para ela. As ações do grupo Anonymous também foram acompanhadas em um vídeo em inglês, em que eles dizem que a atitude da empresa em relação aos usuários que fizeram jailbreak “equivalem a punir uma pessoa que comprou um computador e deletou alguns programas”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: