Tutorial para transferir perfil corrompido do xbox BANIDO para xbox NÃO BANIDO.

Material necessário:

  • Pendrive ou HD externo USB – formatado pelo 360
  • xtaf_release_gui_006 (está no pack abaixo)
  • CON Flag Remover (está no pack abaixo)
  • Xbox_360_Hash_Block_Calculator (está no pack abaixo)

Downloads:

Baixe o pack aqui!

Passo a passo:

Preparativos

1 – Faça o download do pack acima e descompacte todos os arquivos para o seu computador.

2 – Insira o pendrive em seu 360 e vá em Memória, Perfil e selecione seu perfil corrompido. Se ele não estiver na lista, tente tirar o cabo de redes e reinicie o console. Tente copiar o arquivo para o dispositivo USB. Se der erro, é pq seu pendrive ainda não foi formatado para o padrão do 360, e aí é só seguir as indicações na tela para fazer isso. Depois de ter o pendrive formatado (pelo próprio console), copie o perfil corrompido e remova o dispositivo USB.

Copiando os arquivos para o PC

3 – Insira o pendrive no computador e abra o xtaf_release_gui_006, vá em File – Open Device, selecione a pasta Content e clique em Extract, escolhendo a localização da pasta Content (coloque no desktop mesmo e aproveite para fazer uma cópia dela por precaução).

4 – Essa é a pasta que contém seu perfil corrompido, que está em alguma daquelas subpastas. Lembre-se: NÃO é o arquivo com a extensão .bak (que é uma cópia de segurança do seu perfil).

Restaurando o arquivo (Removendo a flag)

5 – Abra o programa CON Flag Remover, clique em Open File e selecione o arquivo corrompido (não é o .bak). Agora clique em Remove Flags para restaurá-lo.

6 – Abra o programa XBOX360 Hash Block Calculator. Clique em File, Open e selecione o arquivo de seu perfil. Uma checagem dos dados será feita e logo após clique em Tools, Calculate Hash Blocks e aguarde. Os dados serão sobrescritos, modificando o necessário.

Agora temos o seu perfil recuperado, pronto para voltar! Mas antes disso precisamos copiá-lo para o dispositivo USB, que será explicado nos próximos passos.

Copiando o perfil restaurado de volta para o dispositivo USB

7 – Vamos abrir o xtaf_release_gui_006 e clicar em File, Open Device para abrir novamente o pendrive. Selecione a pasta Content e clique em Delete, eliminando o perfil banido que ainda estava em seu pendrive.

8 – Agora clique em Inject Folder e selecione a pasta Content modificada com o perfil restaurado (aquela em seu desktop). Lembre-se que não adianta só copiar o arquivo corrompido, precisamos utilizar o Inject Folder pois a pasta inteira será copiada novamente, mantendo sua estrutura para que o console a reconheça.

Final

9 – Insira o pendrive e vá até o dispositivo USB, na aba Memória, e veja que agora o seu perfil não aparece mais como corrompido. Todos os dados foram restaurados e estão prontos para serem copiados para seu console. Escolha a opção Copiar e mande para o MU ou HD que vc utilizava.

10 – Agora é só abrir a tela de seleção de Perfis e escolher o seu, com todos os achievements pós ban recuperados!🙂

Depois de muito fuçar eu entendi o meu erro e o de muita gente (Neurose corrige no tutorial, ok).
Vocês não podem “mover” o profile… vocês precisam “transferir” ele de um dispositivo para o outro !!

Depois de transferido, conecta o pendrive no console travado e ao invés de acessar o profile pela dash, você deve acessar o profile através do guide do controle… se não fizer pelo guide, existe uma probabilidade do perfil carregar com 0 pontos de GS. Se isso acontecer não se assuste… é só reiniciar o Xbox e carregar pelo guide como mencionado que tudo volta ao normal. Outra coisa importante: depois de carregar o perfil e verificar que tudo está ok, delete o seu perfil (somente perfil) e recupere ele novamente pela LIVE para “autenticar” o perfil depois de ter removido o flag…

Pessoal espero que ajudem esse tutorial ai, pois meu xbox360 não foi banido, mais esta com essa flag, então não posso transferir meu perfil para nenhum outro video game.  Fiz tudo como está explicado ai, e deu tudo certo! Use qualquer pendrive!!!

fonte: forum outerspace!

camarada neurose do forum!

Uma resposta

  1. Pra que precisa de tudo isso?
    O que acontece se eu só passar meu perfil pro pendrive direto, mandar pra um xbox travado, ligar a live e fazer a live atualizar meu perfil a partir do perfil antigo, do xbox destravado?
    Valeu🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: