Eu não sou a favor da pirataria, eu sou a favor do meu bolso!

Chegando final de ano, e com isso a guerra fica acirrada. Sempre essa época do ano, marcada por muitos lançamentos de jogos… acontece uma novidade, a mais recente delas, foi em 2009, final do ano rolou banimento em massa, fazendo com que opiniões se dividissem. Pirataria: Quem é a favor? ou quem é contra? Isso gera uma tremenda polêmica… No final de 2009 eu revelei aqui para o pessoal do Lord of gamer, que fui banido da xboxlive, depois de 2 anos e meio… Isso me deixou extremamente revoltado, por morar em um país injusto como o brasil (em relação aos games), ter meu aparelho (que eu comprei), ter minha xboxlive(que eu paguei), Tudo isso tirado da minha sala… Não deixei de pagar! Só estava usando o que é  meu , do meu jeito!! Seria a mesma coisa do que você comprar uma Piscina de borracha, e querer colocar areia dentro, dai entra alguem na sua casa e diz, não pode fazer isso… pois se não vamos tomar a piscina do senhor… Mas a merda da piscina e minha, se eu quiser encher de areia, eu vou encher!!!  O XBOX E MEU, EU FAÇO O QUE EU BEM ENTENDER!!! QUE SE DANEM AS LEIS AMERICANAS, EU MORO NO BRASIL!!! e gosto muito de video games, vai ver eu nasci no país errado, so pode ser!!  Pois se eu fosse um entregador de Pizza, e morasse no Brooklin NY, Tivesse mulher e filhos… com certeza eu estaria com o meu xbox e ps3 atualizadinho…. isso mesmo com todos os games originais BONS!! Agora vai ser entregador de Pizza aqui no brasil, você não conseguir comprar nem o pirata! (risos)

O que quero que entendam, é que o Brasil não vai mudar! Não enquanto sonharmos em ser um clone barato dos estados unidos, não enquanto acharem que video game faz mal as nossas crianças, Não enquanto todos vocês, pararem de olhar para os outros e olharem para o próprio rabo, e enxerguem que não adianta agente julgar os outros…. todos nós um dia vamos ser julgados… independentemente de nossas ações no presente, passado ou futuro.

Reflita por um minuto!

Um político safado, Um empresário salafrario, um traficante de uma favela próxima a sua casa… O político é um ladrão, podre de rico tem em sua mansão sua linda esposa sempre cheirosa pronta para transar… o filho é um nerd mimado e que so pensa em animes e games… então pede o dinheiro SUJO do pai, para poder comprar games originais para seu ps3! VOCÊ ACHA CERTO? O empresário um canalha desses dono de uma transportadora, que trata os funcionarios mal, vive cheio de processo em suas costas… mas suborna constantemente a alfandega para se beneficiar, esse mesmo empresário tem um afilhado e só da presentes caros com dinheiro SUJO, ja que quem rouba pra vocês tem o dinheiro sujo né? esses presentes digamos que são todos games lançamentos de xbox360! VOCÊ ACHA CERTO? O traficante pootzz…. um traficante, ele só quer saber de vender la os bagulhos e ganhar dinheiro, mas digamos que ele tem um faveladinho, que gosta de Deus da guerra… e GTA! (risos) , e quer comprar esses games originais, O pai não vai negar isso para o seu filhinho…. ele rapidamente vai meter aquela mão no bolso, vai puxar o pataco de nota de 100, vai puxar quinhetinhos SUJOS, e vai dar para o muleque gastar com os games!VOCÊ ACHA CERTO? Depois de ouvir esses exemplos, o que para agente que convive aqui no brasil não deve ser novidade, Você vai continuar criticando quem usa games alternativos? Se você continuar a criticar, você é um zé ruela que nunca experimentou um trabalho, nunca alimentou uma familia, ou se alimenta é um borra botas… um banana que sua própria mulher pisa no seu cranio e cospe… porque homem com certeza você não é!

Espero pelo menos um dia estar vivo , não para usufruir e jogar os games, mas para ver meu filho jogar e me dizer.. Pai vamos ali comigo comprar god of war 8 original que acabou de lançar… e de quebra ainda levo meu netinho comigo, porque isso vai demorar… e muitooooooooo!! Como sempre digo, O brasil nunca tem vez, ele sempre perde a vez…

4 Respostas

  1. Em primeiro lugar, gostaria de dizer que gostei bastante do blog e achei-o bastante informativo. Quanto à seu tópico, posso até entender sua revolta com relação a situação que nosso país se encontra, todavia não convém generalizar. Existem os que são corruptos, larápios e etc, mas também não podemos esquecer que neste nosso país existem muitas pessoas honestas e trabalhadoras. Só porque uma pessoa sustenta família e opta por jogar com originais não significa que o mesmo(a) seja um borra-botas como citado acima.
    Gosto de acreditar no livre-arbítrio universal e nada, absolutamente nada mesmo que eu possa dizer iria demovê-lo de sua linha de pensamento. Contudo, reservo-me o direito de não apoiar e de ser totalmente contra a pirataria.
    A linha de raciocínio é bastante simples: de que me adianta ter uma ferrari se não tenho dinheiro para o combustível, seguro, ipva? mantenho meu console com os jogos que mais me agradam e não preciso jogar novos jogos todos os dias e em suas respectivas datas de lançamento, assim como, em um exemplo banal, não vou a um restaurante se não tenho como pagar a conta.
    O Brasil é , infelizmente, um país que vive em ciclo vicioso. Sua população ao mesmo tempo que exige as mudanças, enfatiza a anarquia sempre que esta é conveniente. Novamente, não vou criticar a pessoa que tem que sustentar a família e recorre a uma alternativa como a pirataria, contudo, é a inversão de valores que realmente preocupa. Como se quem utiliza jogos originais fosse o errado e o que joga com piratas fosse o correto.
    Já tive de recorrer a pirataria quando mais jovem e hoje posso me dar ao luxo que muitos não tem. Todavia foi graças ao estudo, a faculdade e cursos que eu mesmo paguei e com certeza não sou um “borra-botas pisado pela mulher”.
    Novamente, meu parabéns pelo blog.

  2. fala ai meu camarada, seja bem vindo ao lord of gamer!!

    Entendo sua posição completamente, mas tambem vejo que vc teve educação! e tambem vi ai, que vc ja usou pirata! a questão rubem, e que não podemos chegar a um acordo, vc disse ai que não vai ao restaurante se não puder pagar conta! CORRETISSIMO!!!! não pode ter uma ferrari se não tem grana para colocar combustível. CORRETÍSSIMO!!!
    Mais daí comparar com um simples xbox360?? po meu camarada daí vc está sendo muito injusto…. nossa senhora….
    se puder, e quiser…. claro! me responde uma coisinha, mais com sinceridade… para ser homem tem que ser homem e ponto! não pode ser meio homem, ou homem pela metade… (risos) o cara que diz que é homem pela metade, ele esta se auto degrinindo não acha? então…. quando esta ai com sua esposa em casa, naquele finalzinho de semana… dai decide ver um filmezinho, vc vai na locadora mais proxima, ou baixa um filmezinho rapidinho pela net? quando esta afim de ouvir uma música rubem, vc compra o cd do artista ORIGINAL, ou da aquela baixadinha??
    Rubem , meu camarada, se vc realmente não baixa nada….. nem filmes, jogos, musicas…. ABAIXO MINHA CABEÇA PARA O SENHOR, POIS É UM TRABALHADOR QUE CONQUISTOU SEU ESPAÇO E TALVEZ SEJA O UNICO TENTANDO SOZINHO EMPURRAR ESSA MERDA DE PAÍS… AGORA SE NÃO MEU CAMARADA….. COM TODO O RESPEITO, NÃO VEM AQUI AMOLAR A PACIENCIA, PORQUE SE NÃO VC ESTA IGUAL A MIN, SENDO A FAVOR DE AMBOS NOSSOS BOLSOS…. PIRATARIA É UM FATO, MAIS NÃO PODEMOS DORMIR E FICAR COM A CONSIENCIA PESADA, ENQUANTO NA VERDADE ESSES CANALHAS ROUBMAM OS COFRES PUBLICOS….PIRATARIA: A FAVOR OU CONTRA?ISSO INCLUI JOGOS, MUSICAS E FILMES….

    abraços
    vinas castello!

  3. Exemplo astronômico?gasolina de uma Ferrari? pô sonhou muito alto, o que deixa os brasileiros doidos é a desigualdade social e os altos custos de impostos e essa maldita inflação que irrita, e nossos governantes que não fazem nada pelos interesses do povo. Pirata é pirata!! vai da roupa que vc veste à maçã alterada em laboratório que vc come até a àgua que se bebe,é a realidade dos países sub-desenvolvidos, 3°mundo é aqui igual aquele dos thundercats lembra?

  4. ……Vinas castello gostei do seu blog!
    Rubem, um pobre sempre pensa em ter uma ferrari, mas se ele não pode ele se contenta com ao seu alcance! Quanto a jogos piratas não acho certo um pai dizer a seu filho que “não pode comprar jogos piratas para seu por que o video game é coisa de gente rica” a criança criada dessa maneira pode muito bem adquirir uma raiva dos ricos e sentir inferior. Video game é entretenimento, carro é necessidade e restaurante é futilidade! Se voçe não consegue distinguir entretenimento e futilidade de necessidade, não creio que deveria postar aqui!

Deixe uma resposta

